Cidades

Decreto suspende atividades de cinema, teatro e shows no Rio

Decreto foi feito pelo governador Wilson Witzel e divulgado em vídeo. Foto: Reprodução - Governo do Estado

Atividades de cinemas, teatros e shows serão suspensas durante 15 dias, a partir da próxima segunda-feira (16), em todo o estado do Rio de Janeiro. É o que afirmou o governador Wilson Witzel (PSC), na tarde desta sexta-feira (13), durante assinatura com medidas de prevenção contra o coronavírus.

"Estou determinando que no prazo de 15 dias a realização de eventos e atividades será suspensa, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas tais como eventos esportivos, shows, feiras, eventos científicos, comícios, passeatas em local aberto ou fechado. Assim como a proibição de atividades coletivas de cinemas, teatros e afins", disse em vídeo veiculado no canal oficial do Governo no YouTube.

O decreto ainda suspende as aulas nas escolas estaduais e privadas, pelo mesmo período. De acordo com o governador, a medida antecipa as férias escolares, que acontecem em julho, como forma de prevenção contra a proliferação do vírus entre os estudantes. Também estão suspensas visitações em unidades prisionais, inclusive aquelas de natureza íntima.

"Esse movimento é de antecipação. Estamos com um cenário no Rio de Janeiro onde o número de casos de pacientes infetados pelo coronavírus é pequeno. Não temos nenhum caso de gravidade e nenhuma morte. Então, é o momento sim de tomarmos medidas de forma a prevenir que um quadro mais grave possa acometer a toda população", emendou o secretário Estadual de Saúde, Edmar Santos.

UERJ

Em virtude do decreto assinado nesta sexta (13) à tarde pelo governador do Rio, Wilson Witzel, a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) afirmou que irá suspender as aulas a partir da próxima segunda-feira (16), por 15 dias.

< Vila Mimosa será reaberta no Rio Coronavírus: Niterói instaura Gabinete de Crise <